Bonito-MS

Bonito-MS
Nós no Rio Sucuri, após flutuação!

No meio da boiada

No meio da boiada
pela segunda vez, no Mato Grosso do Sul

Nós em Corumbá-MS

Nós em Corumbá-MS
Eu tava tirando a foto e Leo tava no carro..

O carro vermelho furou o pneu na 2a tentativa

O carro vermelho furou o pneu na 2a tentativa
de atravessar a fronteira Bolívia-Brasil

Situação do carro 03 na Bolívia

Situação do carro 03 na Bolívia
O carro de Beto perdeu 1 roda...

O carro 03 precisou ser içado

O carro 03 precisou ser içado

E a família aumenta!

E a família aumenta!
Centro Geodésico

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ai-ai... muchas cositas!

Chegamos em Cusco de umas 7h30, o povo foi dormir e eu fui conhecer a parte turìstica da cidade com Chico e Ângela: provei pisco e inka cola. Almoçamos pollo (o que mais tem no Perú).
A tarde fomos conhecer a parte inka da cidade: è bem legal, mas cansa um pouco algumas subidas. Depois fomos a um bar (ou seria restaurante?) e a maioria comeu pizza ou churrasco de alparca.
Dia 22, quarta, partimos para a Cidade de Machu Picchu... saìmos do hotel de 4h00 e chegamos a estaçao de Ollantaytambo as 5h20. Là pegamos o trem (1h30 de viagem) e chegamos a Machu Picchu. Pegamos outro ônibus para ir atè as ruinas e passamos 3h num sol forte (sim, estava quente!) ouvindo sobre a civilizaçao inca e tirando muitas fotos. Voltamos ao povoado, fomos almoçar de umas 15h (e o garçon se embananou com os pedidos… 20 pessoas gritando ao mesmo tempo… ahahha), depois ficamos rodando na cidade, comprando regalhos (que sao mais caros que em Cusco). Jantamos em bares (acabou se separando um pouco) e depois voltamos pro hotel.
Na quinta 23, tinhamos que estar as 8h00 na estacao de Machu Picchu para pegar o trem de volta: acabamos nos perdendo, mas cegamos là de 7h55. E o trem da volta tinha apenas 1 vagao, mas foi bem mais legal: teve uma apresentaçao folclòrica de um ser mascarado (nao sei o nome) , lanchinhos e desfile de moda com tecido alparca! Voltamos para Cusco (redivisao dos quartos do hotel) e decidimos comprar os regalhos. A maioria jantou no quarto do hotel.
Sexta-feira partimos rumo a fronteira Perù-Bolìvia, quem dirigiu o carro 03 foi Chico Garcia, jà que Beto tava com a pressao nas alturas e tinha tomado remèdio. Almoçamos em Puno (margens do Lago Titicaca), uma trutcha frita (uhuuu), mas eles tem o costume de servir os pratos sem arroz… estranho… e chegamos as 19h em Desaguadero, na fronteira. Dormimos em algo que o povo chama de Hostal, e que de acordo com os tripulantes da viagem, era um pulgueiro novo. Bem… dormimos mal, se dormimos…. Eram quartos com 1 cama de solteiro para 2 pessoas, sem banheiro… o banheiro era no tèrreo… e teve gente que passou mal e tudo!
Sàbado partimos cedo para a fronteira e passamos 3h resolvendo as coisas. De là fomos em direçao a La Paz (14h) e almoçamos e ficamos por là mesmo. De noite fomos dar uma volta na praça e depois para um cafè. Os mais jovens se separaram e foram ver a folia dos estudiantes (mais parecia carnaval), depois voltamos ao hotel.
Domingo, dia 26, Chico, Ângela, Laìs e Màrcio pegaram um taxi as 4h20 para o aeroporto, deixando a tripulaçao com 16 pessoas. Saìmos as 7h00 do hotel e rodamos um pouco na cidade para colocar combustible. Seguimos rumo a Cochabamba e chegamos là de umas 14h… e sò fomos almojantar là pras 20h30. Bem: foi comida de brasileiro, jà que tivemos a sorte de encontrar um casal bem simpàtico no supermercado que nos indicou o Apart Hotel Regina (muito bom!).
Agora vou tomar cafè… no pròximo ponto de Internet, damos alguna notìcia.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário