Bonito-MS

Bonito-MS
Nós no Rio Sucuri, após flutuação!

No meio da boiada

No meio da boiada
pela segunda vez, no Mato Grosso do Sul

Nós em Corumbá-MS

Nós em Corumbá-MS
Eu tava tirando a foto e Leo tava no carro..

O carro vermelho furou o pneu na 2a tentativa

O carro vermelho furou o pneu na 2a tentativa
de atravessar a fronteira Bolívia-Brasil

Situação do carro 03 na Bolívia

Situação do carro 03 na Bolívia
O carro de Beto perdeu 1 roda...

O carro 03 precisou ser içado

O carro 03 precisou ser içado

E a família aumenta!

E a família aumenta!
Centro Geodésico

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ponto de vista do atrasado

Pois é, posso ter chegado mais tarde na expedição, mas não me vejo sem o direito de expressar o meu lado da coisa. Lá vai...

Por muitas vezes ouvi comentários engraçados ao longo do tempo pré-viagem. Quando dizia que iria ao Peru de carro, passando um mês fora, recebia respostas como "Você é louco! Tanto tempo assim indo de carro!", ou "O que é que tua família tem, hein? Fica inventando coisa o tempo todo" e "Teus pais são tão aventureiros! Queria eu que os meus fossem assim..."

Não é mentira que lá em casa tem disso. Painho todo ano inventa de ir num barco pra Fernando de Noronha - e olhe que se de navio já balança... Mainha de quando em quando decide se enfiar no meio do mato - ao menos cada vez é um mato diferente. E eu também tenho lá minhas vontades: visitar o Brasil pelos cinco cantos, ou sair mundo afora - de preferência lugares com bom sistemas de metrô. A diferença é que o que eu quero mantém-se só em vontade, tendo que muitas vezes interligar-me à vontade de meus pais (não que eu não queira ir ao Peru! Pelo contrário) devido a minha menoridade legal e financeira.

E assim várias viagens perduraram pela minha vida. Mas nunca houve uma invenção de cruzar o Brasil de leste a oeste, passando por mais um país. Um passeio transcontinental!

É claro que problemas acontecem. Um cabeçote pode queimar, algum carro pode se perder, mas isso passa. Nenhum problema se compara com a emoção de uma viagem tão viajada quanto essa. E é por isso que não troco essa família Neves de loucos viajantes por nenhuma outra.

6 comentários:

  1. HuahsauhsuHSHUhas
    Mas viajar por aih eh muio legal ^^
    Como minha família é nomade apenas em residência, eu fico na vontade. Com a maioridade (haha) fui passando a curtir viagens com amigas minhas pelo nordeste mesmo, na vontade de conhecer ^^ Depois começo a expandir, passar para outros estados e países! É muito legal o q vc está fazendo, queria poder :P
    BJ e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gente!
    Também estou acompanhando a viagem e curtindo daqui... morrendo de inveja... rsrsrs
    Estou amando a idéia do blog, abro sempre que posso aqui no trabalho. Pena que os aventureiros andam meio preguiçosos, nunca mais nos deram notícias.
    E Ninho e família já se uniram ao grupo?
    Renato, você é bom de redação, assuma o controle da atualização das notícias.
    Um abraço a todos.
    Ana Neves

    ResponderExcluir
  3. Elijane Moura (jane ou tia jane)17 de julho de 2009 às 20:53

    Ei que fuleragem é essa?? Estamos tbm nessa emoção só que estão deixando a gente sem viajar,pois estão preguiçosos e não estão nos informando na íntegra... assim é saca..... estamos ficando só na expectativa dos acontecimento.Por favor nos atualize apartir da chegada do carro 4 queremos participar de tudo.Juliana ou Renato vamos ver né?? Diz pra Paula que procura por aí um dentinho pra mim,ela ficou me devendo. (risos) Sigam com DEUS!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah Ju!Quem me dera que meus pais tivessem tal ousadia para viajar por aí afora...Muito legal isso!

    ResponderExcluir
  5. quanto tempo demorou de corumba a machu picchu?

    ResponderExcluir
  6. fizemos o caminho inverso... fomos de machu picchu pra corumbá... uns 5 dias por que o carro quebrou.

    ResponderExcluir